Na tarde desta quinta-feira (07), a equipe do Grupo de Ações Táticas (GAT) da Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa realizou o cumprimento de um mandado de prisão em Uvaranas.
A ação teve início após uma solicitação encaminhada ao Centro de Operações da Guarda Municipal (COGM), relatando uma situação de ameaça. Segundo a denunciante, alguns indivíduos teriam agredido e ameaçado seu filho com o uso de arma de fogo. Ela informou ainda que ele havia fugido para preservar sua integridade física e acrescentou que ele possuía um mandado de prisão em aberto.
Diante das informações, os agentes realizaram a checagem no sistema, que confirmou a existência de um mandado de prisão em desfavor do indivíduo, expedido pelo crime de tráfico de drogas.
A equipe então iniciou patrulhamento na região e conseguiu localizar o suspeito. Durante a abordagem, foi realizada revista pessoal, não sendo encontrados objetos ilícitos. O homem foi informado sobre o mandado e encaminhado à Penitenciária Estadual de Ponta Grossa (PEPG) para o devido cumprimento da ordem judicial.