A Secretaria da Segurança Pública do Paraná (SESP) informa que 402 novos soldados vão compor o efetivo do 4° Comando Regional da Polícia Militar (CRPM), com sede em Ponta Grossa, que também abrange o 1° Batalhão de Ponta Grossa (1º BPM).
A informação foi confirmada pela SESP ao D’Ponta News, após questionamento sobre novo recurso protocolado pelo promotor da 12ª Promotoria de Justiça de Ponta Grossa, Dr. Márcio Pinheiro Dantas Motta, contra o Estado do Paraná, pedindo aumento do efetivo de policial para o município.
Segundo a SESP, a formatura dos soldados está prevista para acontecer na terça-feira (12) em Curitiba. E, logo após, os soldados devem assumir seus postos de trabalho, de acordo com a Secretaria.
Falta de profissionais
No novo recurso protocolado por Dantas, o promotor argumenta que o Ministério Público verificou que o 1° Batalhão da Polícia Militar, sediado em Ponta Grossa e que atende também Carambeí, Castro, Piraí do Sul, Jaguariaíva, Arapoti e Sengés, conta com uma previsão de 442 policiais militares, porém o efetivo existente é de 369, o que representa uma defasagem de 17%. O número ideal de policiais para a região seria de 536 agentes, de acordo com o próprio Comando do 1º BPM.
Veja também
Justiça nega pedido para aumento de efetivo policial na região de PG e promotor recorre da decisão