Uma criança de 9 anos morreu na quarta-feira (23) após passar mal na casa da avó, no município de São Francisco, região norte de Minas Gerais. Alana dos Santos Cardoso Marques foi socorrida e levada a um hospital da cidade, mas não resistiu.
Segundo informações da Polícia Militar, Alana havia ingerido bolo e pão de queijo durante o café da tarde. Os alimentos teriam sido preparados pela avó e também complementados por um tio, que deixou outros itens na residência. Além da menina, a avó e uma irmã também consumiram os mesmos alimentos.
Pouco tempo após a refeição, Alana começou a apresentar náuseas, dores abdominais e chegou a expelir um líquido branco pelo nariz. Um vizinho a levou imediatamente ao hospital, onde ela deu entrada já em parada cardiorrespiratória. Apesar das tentativas de reanimação, a criança não sobreviveu.
A Polícia Civil abriu investigação para apurar as causas da morte. Amostras dos alimentos foram recolhidas para análise, e exames necroscópicos serão realizados tanto no corpo da menina quanto no de um gato da residência, que também apresentou sintomas semelhantes e morreu.
De acordo com o CGN, as autoridades aguardam os laudos para determinar se houve algum tipo de contaminação ou intoxicação.