há uma hora
Gabriel Aparecido

A mulher atropelada por um veículo Land Rover, na última quarta-feira (26), na Avenida Carlos Cavalcanti teve seu óbito confirmado, segundo a equipe do Hospital Universitário Regional (HU-UEPG). A idosa, de 64 anos, faleceu neste sábado, 29 de novembro, após ser internada em estado grave no HU. O atropelamento resultou em feriementos graves à idosa, que conforme era atendida pelas equipes de resgate, apresentou ferimentos cade vez mais severos.
Leia também: VÍDEO: Câmera flagra atropelamento que deixou idosa em estado grave em Ponta Grossa
A idosa foi atropelada quando o motorista da Land rover, em um momento de desatenção, não notou sua presença ao lado do carro. O condutor saia de um dos restaurantes da Avenida e tentava entrara na via quando aconteceu o acidente. No momento, a mulher, que carregava diveras sacolas de compras, teve parte de seu corpo esmagada pelo veículo, que parou assim que notou sua presença embaixo dele.
As equipes do Samu e do Siate foram chamadas para realizar o atendimento à idosa no local. De acordo com o aspirante-a-oficial Gustavo Sabatoski, que realizou o atendimento, a mulher teve que ser entubada no local, antes mesmo de ser encaminhada ao HU. Na ocorrência, a suspeita era que a vítima estivesse com um traumatismo cranioencefálico.
A Polícia Militar (PM) também esteve na ocorrência e submeteu o condutor do veículo, um homem de 41 anos, ao teste do etilômetro, que apresentou resultado negativo para embriaguez. A equipe da PM informou, ainda, que o veículo não apresentava nenhuma pendência administrativa.