Domingo, 24 de Agosto de 2025

Motociclista faz manobras arriscadas, foge de abordagem e gera perseguição que termina em acidente

2025-08-24 às 15:43

Um jovem de 19 anos foi detido pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Ponta Grossa, após oferecer resistência à abordagem quando foi flagrado fazendo manobras irregulares com uma moto no bairro Uvaranas, na noite de sábado (23). O caso foi registrado às 23h45.

De acordo com a GCM, a equipe “Charlie”, do Grupamento Especial Tático com Apoio de Motocicletas (GETAM), patrulhava a Avenida Carlos Cavalcanti quando cruzou com o motociclista. A moto que ele conduzia tinha a descarga de escape aberta e o rapaz estava “cortando giro” e empinando a roda dianteira.

Os guardas municipais tentaram abordar o motociclista, com uso de sinais luminosos e sonoros. O motociclista desobedeceu a ordem de parada e empreendeu fuga, o que deu início ao acompanhamento tático. O jovem seguiu ignorando a voz de abordagem, enquanto descumpriu as ordens de várias sinalizações de trânsito ao avançar preferenciais e sinais vermelhos e ignorar paradas obrigatórias, colocando em risco a si e a terceiros.

A perseguição já avançava pelo bairro Cará-Cará quando o jovem invadiu a contramão da Rua Paulina Leuzinski, no Jardim São Marcos, e colidiu de frente contra um Renault Logan branco. Foi só então que a GCM conseguiu abordar o jovem de 19 anos. Nada de ilícito foi encontrado junto a ele, em revista pessoal.

Questionado sobre o motivo da fuga, o motociclista disse que se evadiu porque estava fazendo manobras indevidas e por não ter habilitação. Foi acionado o apoio da Superintendência de Trânsito para elaborar o boletim de sinistro.

O rapaz recebeu voz de prisão e foi algemado, devido ao risco de fuga. Ele foi conduzido até a 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP) para a tomada de providências.

Informações e foto: GCM/SMCSP