há 3 horas
Heryvelton Martins
Um acidente de trânsito na rotatória do Neves, em Ponta Grossa, resultou na irresponsabilidade de um motociclista que se evadiu do local, deixando seu sobrinho de 12 anos ferido. A colisão aconteceu no cruzamento da Estrada Sebastião Bastos com a Rua Arichernes Carlos Gobbo, acesso aos bairros Lagoa Dourada e São Martin.
O acidente envolveu uma moto e um veículo modelo Gol. Segundo informações de populares obtidas pela equipe do D'Ponta News, o motociclista, sendo tio do menino, teria colidido na traseira do Gol. A Sebastião Bastos, por onde trafegava o automóvel, tem a preferencial após uma recente alteração no sentido da via.
O condutor da motocicleta teria sofrido uma lesão grave na perna, a princípio uma fratura exposta ou um corte profundo. Apesar do ferimento, ele se levantou e fugiu do local, abandonando o sobrinho ferido na pista.
O menor, que sofreu somente ferimentos leves, foi atendido pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Uvaranas. Populares e uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) prestaram auxílio à criança até a chegada do socorro.
O motociclista evadido e posteriormente solicitou atendimento médico na R. Jaguapitã. Equipes do Samu e da Guarda Municipal foram ao novo local. A previsão é que, após o atendimento hospitalar, o condutor seja encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos sobre a dinâmica do acidente e a atitude de abandonar o menor. O motorista do veículo Gol também deixou o local após o ocorrido, mas o foco inicial das autoridades foi o atendimento à criança ferida.