Na tarde desta quarta-feira (24), por volta das 15h, um grave acidente na BR-116, no km 103, sentido São Paulo, terminou com a morte de um motociclista em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A colisão envolveu dois caminhões e uma motocicleta, sendo que a moto ficou prensada entre os veículos, e um dos caminhões acabou pegando fogo após o impacto.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motociclista, um homem de aproximadamente 55 anos, colidiu inicialmente com a traseira de um caminhão que havia reduzido a velocidade bruscamente. Em seguida, outro caminhão que vinha logo atrás acabou atingindo a motocicleta, causando o acidente em engavetamento. A vítima ficou presa sob uma das carretas sendo atingida pelas chamas, morrendo carbonizada no local — o capacete foi o único item que preservou parte da cabeça do homem.
Apesar da gravidade do acidente e do incêndio que se seguiu, os motoristas dos caminhões saíram ilesos. A pista no sentido São Paulo foi parcialmente interditada para atendimento da ocorrência e ainda não há previsão para sua liberação. Equipes de resgate e a PRF permanecem no local, e o caso segue sob investigação para apurar as circunstâncias do acidente.