O Grupo de Apoio Tático (GAT) Hotel da Guarda Civil Municipal, durante patrulhamento na madrugada desta quinta-feira (26), prendeu um homem que conduzia uma motocicleta sem carteira de habilitação e sem capacete, após ser flagrado realizando manobras arriscadas pela região central de Ponta Grossa.
De acordo com a equipe, o condutor estava em um grupo de aproximadamente trinta motociclistas na avenida Doutor Vicente Machado, os quais empinavam os veículos e ‘cortavam giro’, colocando a vida dos mesmos e de terceiros em risco. Foi avistado que o homem em questão conduzia um motocicleta sem placa, com uma passageira, e, quando os agentes deram voz de abordagem, com sinais sonoros e luminosos, o condutor não respeitou e fugiu, iniciando uma perseguição por cerca de seis quilômetros.
Segundo os guardas, o motociclista estava alta velocidade e não respeitava a sinalização das vias, avançando preferenciais. Na avenida Anita Garibaldi, o condutor parou e os agentes constataram que o veículo estava com o chassi suprimido, não sendo possível identificar o número, além de que o rapaz não era habilitado para condução de motocicletas.
Indagado sobre a situação do veículo, o rapaz não quis se pronunciar. Diante dos fatos, o condutor foi detido e encaminhado para a delegacia, juntamente com a motocicleta. A passageira foi liberada no local.