há uma hora
Heryvelton Martins

Uma tentativa de fuga de uma fiscalização de trânsito resultou em um acidente grave na noite deste sábado (06), em Ponta Grossa. A ocorrência, que iniciou na Avenida Visconde de Mauá, mobilizou a equipe de motocicletas do Gotran (Grupo de Trânsito) do 1º Batalhão de Polícia Militar e terminou com uma colisão na Rotatória dos Tropeiros.
O Tenente Scardanzan, que atendeu a ocorrência, explicou a dinâmica dos fatos. Segundo a autoridade, a equipe realizava uma “Operação Blitz” quando visualizou a motocicleta ocupada por um casal. “Realizada a voz de abordagem, não foi acatada pelo condutor da motocicleta, momento em que foi dado o início ao acompanhamento tático”, relatou o oficial. (Veja a entrevista completa)
O acompanhamento se estendeu até a região central. O piloto, de 19 anos, seguiu pela Rua Silva Jardim e, ao chegar na Rotatória dos Tropeiros, perdeu o controle da direção. “O indivíduo perdeu o controle da motocicleta e colidiu com um veículo Renault Sandero”, detalhou Scardanzan.
O impacto causou ferimentos graves na passageira da moto, uma adolescente de 17 anos. Ela sofreu uma fratura no fêmur direito e escoriações, sendo encaminhada ao Hospital Universitário Regional. O condutor da moto teve uma luxação no braço sendo levado à UPA Uvaranas. O motorista do Sandero, de 52 anos, não se feriu.
A Polícia Militar confirmou que o jovem que pilotava a moto não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
O Tenente Scardanzan aproveitou a ocorrência para fazer um alerta aos motoristas sobre como proceder em fiscalizações, enfatizando que a tentativa de evasão gera riscos desnecessários e tragédias.
“Viu a blitz policial? A pessoa deve ficar atenta, de preferência baixando os vidros do veículo.
Ao chegar no local, sendo dada a voz de abordagem, deve respeitar e evitar a todo custo a fuga, para evitar acidentes como esse que acabam de forma trágica”, finalizou o tenente.