Domingo, 10 de Agosto de 2025

Motociclista utiliza sacolas para adulterar sinal identificador e é preso em PG

2025-08-10 às 12:21
Foto: Divulgação/GCM/SMCSP

A equipe ‘GPT MIKE’ da Guarda Civil Municipal foi acionada para atender uma ocorrência envolvendo motocicletas, na madrugada deste domingo (10), na rua Antônio Saad.

De acordo com informações da SMCSP, várias motocicletas com sinal identificador adulterado estavam realizando manobras perigosas, transitando em zigue-zague, na contramão e perturbando o sossego dos moradores da região.

Nas proximidades do encontro entre a Av. Visconde de Mauá e a Rodovia do Café, a equipe identificou várias motocicletas com as características informadas. Diante dos fatos, a equipe deu voz de abordagem, porém ela não foi acatada pelos motociclistas. O acompanhamento tático foi realizado e se prolongou até a trincheira do bairro Dona Luiza, onde os motociclistas se dispersaram.

Diante dos fatos, foi realizado o acompanhamento de uma motocicleta Honda/Cbtwister que estava com diversas sacolas de mercado com a finalidade de impossibilitar a identificação do veículo. O condutor seguiu a fuga e, ao chegar na rotatória da rua Júlia da Costa, ignorou a sinalização e passou em alta velocidade pelo local.

Novamente o homem ignorou a voz de abordagem da equipe novamente e, na sequência, a motocicleta foi alcançada e, após colidir com a lateral direita da viatura, perdeu o controle do veículo e caiu na calçada. De acordo com informações da SMCSP, os dois ocupantes da motocicleta afirmaram que estavam bem e que não precisavam de atendimento médico.

Como ambos recusaram atendimento médico, foi realizada a abordagem e, em busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com os suspeitos. A equipe de trânsito foi acionada e, após o teste etilômetro ter resultado negativo, o condutor foi preso e encaminhado para a 4ª Central Regional de Flagrantes para serem tomadas as providências cabíveis.

com informações da GCM/SMCSP

Leia também:

GCM prende motociclista após perseguição na PR-151