Um homem, de 39 anos, foi preso, na madrugada desta sexta-feira (23), na Avenida Visconde de Taunay, em Ponta Grossa, por guardas civis municipais do Grupamento Especial Tático com Apoio de Motocicletas (Getam) Bravo, suspeito de embriaguez ao volante.
O motorista foi abordado após os agentes o avistarem conduzindo um veículo batido, com o para-choque de outro carro pendurado. Durante a abordagem, relatou que poderia ter se envolvido em um acidente, porém, acreditou não ser grave e continuou o percurso. Os guardas identificaram sinais de embriaguez no condutor, que, ao ser questionado sobre a ingestão de bebida alcoólica, afirmou ter ingerido duas latas de cerveja.
Foi acionada a equipe de Patrulhamento de Trânsito Viário para teste do bafômetro, mas o condutor se recusou a realizá-lo. Por este motivo foi encaminhado para a 13ª Subdivisão Policial para as providências cabíveis.
Ainda, na delegacia, um terceiro se apresentou como motorista do veículo do para-choque que estava pendurado e relatou que transitava pela rua Balduíno Taques, quando o veículo do condutor em questão, em alta velocidade, atingiu seu veículo.
GCM