há 2 horas
Giovanni Cardoso

O motorista da van que se envolveu em um grave acidente na madrugada desta quarta-feira (12) conseguiu retirar 15 passageiros antes que o veículo fosse totalmente consumido pelo fogo. O sinistro foi registrado no km 667 da BR-376, em Guaratuba e envolveu, além da van, um caminhão-baú e uma carreta, conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O acidente ocorreu por volta das 4h45, em um trecho em obras onde apenas a faixa da esquerda estava liberada para o tráfego, que apresentava fluxo lento. De acordo com as informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão-baú desviou para as faixas central e direita — ambas interditadas — e, ao retornar à faixa liberada, colidiu com a van, projetando-a contra a mureta de proteção. Em seguida, o caminhão atingiu a carreta à frente. O impacto provocou incêndio na van e no caminhão.
Ferido, o motorista da van utilizou uma faca para cortar os cintos de segurança e conseguiu evacuar todos os passageiros antes que o veículo fosse totalmente destruído pelas chamas. Entre os ocupantes, dois tiveram ferimentos graves — um homem e uma criança — e uma mulher sofreu lesões leves; os demais não se feriram.
O motorista do caminhão-baú morreu no local, e o condutor da carreta sofreu ferimentos. A perícia e o Instituto Médico-Legal estão realizando levantamentos para apurar as causas do acidente.