Um caminhoneiro foi preso após invadir um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e colidir intencionalmente contra duas viaturas na manhã desta quarta-feira (26) no Recanto das Emas, na BR-060, no Distrito Federal. O motorista, que estava alcoolizado, declarou ter agido por motivações políticas, expressando indignação com o julgamento que pode tornar o ex-presidente Jair Bolsonaro réu por suposta trama golpista.
De acordo com a PRF, o homem retornava para São Paulo após fazer uma entrega em Brasília quando, em alta velocidade, atingiu barreiras plásticas, ultrapassou um bloqueio policial e avançou pelo acostamento. O veículo passou sobre um quebra-molas antes de colidir com as viaturas estacionadas na área externa da unidade.
O teste do etilômetro revelou que o motorista estava com 0,95 miligramas de álcool por litro de ar expelido, quase três vezes o limite que configura crime de trânsito. Além disso, o homem tentou subornar os policiais, oferecendo dinheiro para ser liberado.
O caminhoneiro foi preso em flagrante pelos crimes de embriaguez ao volante, corrupção ativa e tentativa de homicídio, sendo encaminhado à Polícia Federal. O incidente ocorre no mesmo dia em que o Supremo Tribunal Federal (STF) retomou o julgamento para decidir se Bolsonaro e sete aliados se tornarão réus por tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.
Leia também: Bolsonaro e mais 7 se tornam réus por tentativa de golpe de Estado