há um mês
Heryvelton Martins

Uma colisão no cruzamento da Rua Comendador Miró com a Rua Tenente Pinto Duarte, em Ponta Grossa, resultou no capotamento de um Fiat Uno na noite de sexta-feira (11). O acidente foi provocado por um motorista de 29 anos que conduzia um Honda Civic sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Apesar da gravidade do impacto, ninguém se feriu gravemente.
O motorista do Uno, um homem de 33 anos que trabalha como motorista de aplicativo, descia a Comendador Miró no sentido centro, acompanhado por três passageiros. Ele foi surpreendido pelo Honda Civic, que subia a Rua Tenente Pinto Duarte e avançou na via preferencial.
Segundo relatos, a visão do condutor do Civic estava obstruída por um caminhão de coleta, o que o levou a avançar gradualmente, ocupando uma das faixas e causando a colisão na lateral do Uno, que capotou com o impacto.
Uma ambulância do Corpo de Bombeiros chegou a passar pelo local, mas todos os quatro ocupantes do Uno recusaram encaminhamento ao hospital. A equipe de trânsito da Guarda Civil Municipal bloqueou o trecho da Comendador Miró, na altura da praça próxima a um supermercado, para o atendimento da ocorrência.
Os veículos, que estavam com a documentação em dia, foram liberados para remoção por guinchos particulares. O motorista do Honda Civic foi detido e encaminhado pela Guarda Civil Municipal para a 13ª Subdivisão Policial para as medidas cabíveis.