A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada para prestar apoio a uma ocorrência de ferimento por arma branca, no Jardim Carvalho, em que uma mulher golpeou o marido. A ocorrência foi registrada na madrugada deste domingo (27), em torno das 4h da manhã.
Conforme a GCM, a equipe “Índia”, do Grupamento de Ações Táticas, foi acionado para prestar apoio ao Samu, que estava em deslocamento para socorrer a vítima, que sofreu um ferimento nas costas. No local, o homem estava deitado e relatou que sua companheira era a autora do golpe de arma branca e disse, ainda, que era a segunda vez que era esfaqueado. O homem disse que, em data anterior, a mulher desferiu um golpe de faca em seu peito, o que o teria levado a sofrer risco de morte.
A autora, por sua vez, estava no local com a vítima, enquanto aguardava a chegada do Samu. A mulher confirmou o relato do companheiro, mas alegou que agiu em legítima defesa, por ter sofrido agressões. Ela apresentava lesões aparentes na face, pescoço e cotovelo esquerdo.
Conforme a GCM, o Samu atestou que o ferimento nas costas do homem demandava apenas um curativo. Mesmo assim, ele seria conduzido a uma unidade hospitalar para análise do médico. O homem, no entanto, recusou encaminhamento hospitalar.
Ambos foram levados à Delegacia, sem algemas, para apreciação do delegado de plantão.
Informações e foto: GCM/SMCSP