Domingo, 22 de Setembro de 2024

Mulher de 42 anos é vítima de feminicídio no bairro Boa Vista

2024-09-22 às 10:58
Foto: GCM/SMCSP

Uma mulher de 42 anos foi morta pelo marido, de 48 anos, na madrugada deste domingo (22), por volta das 4h da manhã, no bairro Boa Vista. De acordo com a Guarda Municipal, que atendeu à ocorrência, a equipe “Índia”, do Grupamento de Apoio Tático (GAT), foi deslocada pela Central de Operações (COGM) até a Rua Padre Amadeu Fracaro, no Jardim Califórnia I, onde equipes do SAMU atendiam a um caso de ferimento por arma branca.

Em deslocamento por essa rua, a Guarda Municipal se deparou com um homem, posteriormente identificado como o autor do feminicídio, desacordado, com vários ferimentos. Ao lado dele, uma faca de 30 centímetros de lâmina. O SAMU prestou os primeiros atendimentos ao homem de 48 anos.

A 400 metros dali, na mesma rua, os guardas notaram um grupo de pessoas chamando a equipe. Ao se aproximar, o filho da vítima, um rapaz de 21 anos, disse que sua mãe, de 42, tinha um ferimento por arma branca no tórax. Outra equipe do SAMU veio até ali para prestar atendimento e o médico constatou o óbito da mulher.

Diante das circunstâncias, os guardas acionaram a Polícia Científica para ir até o local fazer os procedimentos de perícia. O Instituto Médico-Legal (IML) de Ponta Grossa recolheu o corpo, que teve a entrada de cadáver registrada às 7h53.

O filho da vítima relatou aos guardas que estava em outro endereço quando vizinhos ligaram para ele relatando a briga entre seus pais. A irmã dele, de 14 anos, e o irmão, de 12, presenciaram a agressão e foram pedir ajuda aos vizinhos, informando que o pai tinha esfaqueado a mãe. Quando o rapaz de 21 anos chegou ao local, encontrou a mãe caída no chão, em decúbito dorsal. Ela estava desacordada e ferida na região torácica.

O autor do crime foi encaminhado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sant’Ana, ainda consciente, para a realização de exames e consulta médica. O homem apresentava vários ferimentos na região craniana. Populares foram indagados sobre quem teria sido o autor das agressões contra o autor do feminicídio, mas ninguém soube informar.

Vítima identificada

A vítima foi identificada como a dona de casa Eli Maria Soares dos Santos Madureira, de 42 anos. Ela completaria 43 no dia 1º de outubro. De acordo com o Serviço Funerário Municipal, o velório ocorre na capela da Funerária Princesa e o sepultamento está previsto para as 10h30 desta segunda (23), no Cemitério São Vicente de Paula.

Informações: GCM/SMCSP, IML e Serviço Funerário

*Atualizado às 11h55, para acréscimo de informações