Na manhã de segunda-feira (1º), por volta das 11h50, a Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada para atender uma ocorrência de ameaça em um mercado localizado no bairro Cará-Cará, em Ponta Grossa.
Segundo a solicitante, que trabalha no local, seu marido estaria há dias indo até seu local de trabalho, demonstrando crises de ciúmes, causando tumulto nos caixas e gerando preocupação com a possibilidade de perder o emprego. A mulher também relatou que o companheiro teria feito ameaças por meio de sua irmã, dizendo que sairia de casa levando os filhos do casal.
Preocupada com a segurança das crianças, que estavam em casa com o pai, a mulher acionou a GCM. Após colher o relato da vítima, a equipe da GCM se dirigiu à residência, onde localizou o homem em frente ao imóvel. Foi realizada abordagem, e nenhum objeto ilícito foi encontrado com ele.
Diante das informações repassadas e da intenção da vítima em representar judicialmente, os agentes deram voz de prisão ao suspeito, que foi informado sobre seus direitos constitucionais e encaminhado à 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP) para os procedimentos cabíveis.