Terça-feira, 11 de Fevereiro de 2025

Mulher descumpre medida protetiva no bairro Neves

2025-02-09 às 09:41

Uma ocorrência de ameaça e descumprimento de medida protetiva mobilizou a Polícia Militar até a Rua Professora Alzira Braga Ribas, no Jardim Conceição, no bairro Neves, às 11h19 de sábado (8). O alvo da medida protetiva era uma mulher.

No local, a solicitante relatou à equipe da PM que a mulher descumpriu a medida protetiva. A autora foi abordada a alguns metros do local da ocorrência. Segundo a vítima, a autora seria usuária de drogas e já teria descumprido a medida protetiva de urgência em outras ocasiões.

A fim de evitar mal maior e diante da ameaça contra idosos e uma criança, a equipe encaminhou autora e vítima até a 4ª Central Regional de Flagrantes para providências de polícia judiciária.

Ameaça

Outros dois casos de ameaça, no contexto de violência doméstica e familiar, foram atendidos pela PM na noite de sábado (8). A primeira situação ocorreu na Rua Boca de Leão, no Jardim Jacarandá, no bairro Boa Vista, às 21h09. A vítima relatou aos policiais que seu ex-convivente veio até o portão da casa dela proferir ameaças de morte e xingá-la com termos de baixo calão.

O autor já não estava mais no local quando os policiais compareceram. Coube à equipe registrar a situação e orientar a vítima a solicitar medida protetiva de urgência junto à Delegacia da Mulher.

O segundo caso também foi registrado no bairro Boa Vista, desta vez na Vila Senador Flávio Carvalho Guimarães. Uma equipe foi acionada para ir até a Rua Araújo de Porto Alegre, às 22h31, onde um homem violou a medida protetiva de urgência obtida pela ex-mulher e foi até a casa dela a fim de ameaçá-la. A equipe registrou a ocorrência e patrulhou as imediações a fim de garantir a segurança.

Informações: 1º BPM