Segunda-feira, 04 de Agosto de 2025

Mulher é presa após abandonar filha de 3 anos para ir a baile funk

2025-08-04 às 15:04
Foto: Reprodução

Uma criança de três anos foi localizada caminhando sozinha durante a madrugada deste domingo (03) em uma rua do bairro Vila Luzita, em Santo André (SP). O caso levou à prisão de uma mulher de 19 anos, identificada como mãe da menina, sob suspeita de abandono de incapaz.

A criança foi vista por volta de 1h30, trajando apenas uma fralda. Imagens de uma câmera de vigilância mostram a menina andando desacompanhada. Moradores acionaram a Polícia Militar ao notarem a situação, de acordo com a CNN Brasil.

Funcionários da concessionária de energia Enel, que passavam pelo local, prestaram os primeiros cuidados e improvisaram roupas para proteger a criança do frio. A equipe conseguiu identificar a responsável legal e notificou as autoridades.

O Conselho Tutelar foi chamado e determinou o acolhimento institucional da menina. O órgão também verificou registros anteriores de possíveis negligências envolvendo a mesma mulher.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a jovem retornou para casa e relatou ter deixado a filha dormindo para ir a um baile funk nas proximidades. Ela foi levada ao 6º Distrito Policial de Santo André e permanece sob custódia.