há 2 horas
Gabriel Aparecido
A Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa (GCM) apreendeu, nesta segunda-feira (13), porções de maconha e substâncias análogas ao crack em uma residência no bairro Uvaranas. A ação contou com o apoio da equipe GOC K9 e do cão Tókio, que localizou os entorpecentes escondidos em ralos e embaixo de móveis.
De acordo com o relatório da GCM, durante um patrulhamento da equipe GAT pela região de Uvaranas, os oficiais avistaram uma mulher em frente à sua casa e, ao sentirem forte odor de maconha, deram voz de abordagem. A suspeita não acatou a ordem e dispensou um cigarro de maconha que portava no momento. Posteriormente, constatou-se que o cigarro continha cerca de 0,5 grama da droga. A mulher então correu para dentro da residência na tentativa de fugir da abordagem.
A equipe realizou acompanhamento tático e entrou na casa, encontrando a suspeita saindo do banheiro. No momento, ela não portava nada de ilícito, apenas dois celulares danificados. Durante a ocorrência, a mulher informou que havia uma maior quantidade de maconha escondida no imóvel. Foram encontrados cerca de 24,5 gramas da droga em seu guarda-roupa.
Com o acionamento da equipe GOC K9 para apoio na varredura do local, o cão Tókio localizou 24 porções de substância análoga ao crack, embaladas em papel alumínio e totalizando 5,9 gramas. Ainda durante as buscas, foram encontradas, embaixo da geladeira, notas de dinheiro e um rolo de papel alumínio, utilizado para embalar as drogas.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão à suspeita, que foi informada de seus direitos e conduzida à Delegacia de Polícia, para apresentação à autoridade policial.