há 5 horas
Giovanni Cardoso

Uma mulher de 25 anos foi detida na tarde desta quarta-feira (29) sob suspeita de envolvimento em um esquema de estelionato no bairro Jardim Carvalho, em Ponta Grossa. A ocorrência foi registrada por volta das 12h25 na Rua Bernardo de Vasconcelos.
De acordo com a Polícia Militar, a suspeita realizava compras em uma farmácia utilizando comprovantes de pagamento via Pix adulterados. As transações, segundo a corporação, não eram efetivamente creditadas na conta do estabelecimento.
Durante a entrega de mais uma compra, a mulher foi flagrada recebendo os produtos. No momento da abordagem, um homem que a acompanhava conseguiu fugir. A suspeita afirmou aos policiais que o indivíduo utilizava o seu celular para realizar as transações fraudulentas.
Na sequência das diligências, equipes policiais foram até a residência da mulher, onde localizaram seis aparelhos celulares sem comprovação de origem.
A suspeita, os produtos e os objetos apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.