Uma mulher foi agredida com um soco na cabeça e outro no nariz, na madrugada deste sábado (16) e o marido tentou invadir a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Santa Paula, onde ela foi socorrida, de acordo com a Guarda Municipal de Ponta Grossa.
Segundo o relato da Guarda Municipal, a equipe do Grupamento de Apoio Tático (GAT) “Índia” foi acionada pela Central de Operações (COGM) por volta das 3h20 da manhã para averiguar uma situação em que um homem teria agredido a mulher e tentava invadir a UPA. No local, o segurança da UPA relatou aos guardas que o homem já não estava mais ali e que, ao sair com o carro, bateu em outro veículo, pois estava embriagado.
A vítima relatou à equipe que acompanhava o marido num bar e, quando eles iam embora, ele começou a se alterar e mostrar comportamento agressivo. Ele se exaltou e perguntou porque a mulher não tinha ficado em casa em vez de ter saído com ele. Nesse momento, o homem desferiu um soco contra a cabeça da vítima e, posteriormente, outro soco no nariz.
Foi o próprio agressor quem levou a mulher até a UPA, depois de constatar o sangramento no nariz da vítima. Com essas informações, a equipe patrulhou as ruas próximas. Ao retornar para a UPA, se deparou com o agressor tentando invadir o local.
O homem negou aos guardas que tivesse agredido a esposa. Ele foi encaminhado para a 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP). Logo que a mulher foi liberada, a equipe do Grupamento Patrimonial Tático (GPT) Contorno a conduziu, junto de seu filho, também para a 13ª SDP, para a tomada das medidas cabíveis.
Informações: GCM/SMCSP