Domingo, 31 de Agosto de 2025

Mulher levanta suspeita da GCM ao dispensar invólucro branco e acaba detida por tráfico

2025-08-31 às 09:51
Foto: GCM/SMCSP

Uma equipe do Grupamento de Ações Táticas (GAT) da Guarda Civil Municipal (GCM) de Ponta Grossa patrulhava as ruas de Uvaranas, quando uma mulher chamou a atenção por dispensar um invólucro branco, que estava em suas mãos, ao perceber a aproximação da viatura. A situação foi registrada por volta de 12h30 de sábado (30).

Ainda conforme a GCM, a mulher recebeu voz de abordagem e foi revistada por uma guarda feminina. Havia R$ 61 em cédulas variadas no bolso da mulher. Ao verificar o objeto que a mulher dispensou, os guardas constataram se tratar de uma pedra de substância análoga a crack. Posteriormente, na Delegacia, a droga foi pesada e totalizou 42 gramas.

Na abordagem, a mulher relatou morar próximo dali e admitiu que havia mais uma quantia da droga fracionada em sua casa. Numa prateleira no quarto do imóvel, os guardas encontraram mais uma quantia de substância análoga a crack, fracionada e embalada para comércio, junto de uma pequena quantidade de substância análoga a maconha.

Outra mulher, que estava na área externa do imóvel, relatou que era usuária de crack e apontou que havia mais uma quantidade da droga sobre uma cama, dentro de um recipiente de plástico – na Delegacia, a pesagem totalizou 3,9 gramas. No local, também foram encontrados mais R$ 316 em dinheiro vivo.

Os guardas também encontraram, num pote de arroz, cinco pacotes ziplock que continham substância análoga a cocaína – cuja pesagem na Delegacia totalizou 3,8 gramas. Na casa, também havia um pacote com vários pacotinhos ziplock iguais aos usados para embalar a cocaína.

Diante dos fatos, as duas mulheres receberam voz de prisão. Segundo a GCM, ambas ficaram agitadas e precisaram ser algemadas para preservar a integridade física delas e da equipe policial. Ambas foram conduzidas à 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP), para apreciação da autoridade policial.

Informações e foto: GCM/SMCSP