há 2 horas
Carlos Solek

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu uma mulher investigada por agredir as duas filhas adolescentes, de 12 e 15 anos, em via pública. Ela foi capturada em Centenário do Sul, no Norte do Estado.
O crime aconteceu no sábado (10) e foi registrado em vídeos gravados por terceiros.
Segundo as investigações, as agressões foram iniciadas porque as adolescentes não queriam acompanhar a mãe a uma festa que ocorreria em uma cidade vizinha.
"No mesmo dia, as adolescentes foram para a casa da avó, que as levou a uma outra festa na cidade. A mãe teria descoberto a presença das filhas no evento, se dirigiu até o local e desferiu tapas nos rostos delas", explica o delegado da PCPR Thiago Lombardi Janene.
Após as novas agressões, ela tentou levar as filhas para casa, porém as adolescentes conseguiram fugir para a casa de uma conselheira tutelar. No dia seguinte, escoltadas pela Polícia Militar do Paraná (PMPR), retiraram seus pertences da casa da genitora e foram levadas a outra cidade.
"A investigação que se seguiu contou com a oitiva de diversas testemunhas e com a escuta especializada das vítimas. Uma medida protetiva de urgência em favor delas foi solicitada com base na lei Henry Borel", complementa.
Além da medida judicial, a PCPR representou pela prisão, que foi deferida pela justiça.
A investigada foi capturada e encaminhada ao sistema penitenciário. Com a conclusão do inquérito, ela foi indiciada pelos crimes de lesão corporal praticada no contexto da violência doméstica e familiar, injúria racial contra a adolescente de 12 anos e por coação no curso do processo, uma vez que tentou intimidar uma testemunha.
da PCPR