Uma mulher reagiu às agressões do marido e se defendeu com um golpe de faca na região do ombro esquerdo. A situação foi atendida pela equipe “Kilo” do Grupamento Patrimonial Tático (GPT), da Guarda Civil Municipal (GCM) de Ponta Grossa na sexta (17).
De acordo com a GCM, a equipe foi acionada pela Central de Operações (COGM) para apurar uma situação de violência doméstica. No endereço indicado, encontrou primeiro um homem com um ferimento na altura do ombro esquerdo. O homem relatou que sofreu um golpe de arma branca e que autora era sua esposa.
Dentro da casa estava a mulher, que conversou com a equipe. Ela apresentava sangramento na boca e inchaço nos lábios. A mulher relatou que o marido chegou a quebrar um cabo de vassoura ao bater nela e que ele também teria desferido um soco contra a sua boca. Além disso, a mulher teria sido obrigada a manter relação sexual sem consentimento.
Os guardas municipais acionaram o SAMU para atender o casal. O homem foi levado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santa Paula para ter o ombro suturado e ser medicado. Assim que foi liberado pelo médico da UPA, recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a autoridade policial, sem o uso de algemas.
A mulher foi levada até o Hospital Universitário (HU-UEPG), pela viatura “Alpha”, do Grupamento de Ações Táticas (GAT), na companhia de uma guarda feminina, para atendimento médico especializado e exame de corpo de delito pelo Instituto Médico-Legal (IML). Concluídos os procedimentos, a mulher foi levada até a Delegacia de Polícia Civil para prestar depoimento.
Informações e foto: GCM/SMCSP