Vizinhos de uma vítima de violência doméstica acionaram a Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa para ir até uma casa na Ronda, às 23h28 de sexta (29). De acordo com a GCM, a viatura “Hotel”, do Grupamento de Apoio Tático (GAT) foi solicitada via Central de Operações (COGM) para ir até o endereço onde uma mulher estava sendo agredida.
No local, a mulher relatou aos guardas que vinha sofrendo constantes agressões há vários dias, até que, na sexta (29), buscou ajuda na Delegacia da Mulher, onde relatou o ocorrido e solicitou medida protetiva de urgência, visando parar as agressões e terminar o relacionamento.
Porém, ao chegar em casa, a mulher foi recebida pelo marido, que questionou onde ela teria ido e, muito transtornado, a pegou pelo braço e torceu, o que provocou uma lesão no punho da vítima. Quando a mulher começou a gritar de dor, o homem a pegou pelo pescoço, com a intenção de enforcá-la. Os vizinhos ouviram o apelo da vítima e acionaram a Guarda Municipal.
O agressor recebeu voz de prisão, foi informado de seus direitos constitucionais e foi conduzido até a 13ª Subdivisão Policial (SDP), onde ficou sob apreciação da autoridade policial para a tomada das medidas cabíveis. Segundo a Guarda Municipal, não houve necessidade de algemas para conduzir o autor à delegacia.
Informações: GCM/SMCSP