Segunda-feira, 30 de Setembro de 2024

Mulher xinga guardas municipais e é presa por desacato no Terminal

2024-06-08 às 08:36
Foto: Arquivo

Uma mulher foi levada para a 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP) por xingar e desacatar guardas municipais de uma equipe que averiguava uma denúncia de tráfico de drogas na entrada do Terminal Central de Ponta Grossa, às 22h05 de sexta (7). De acordo com a Guarda Municipal, a equipe “Delta”, do Grupamento de Apoio Tático (GAT), recebeu uma denúncia, a partir da Central de Operações (COGM) de que havia vários indivíduos comercializando drogas na rampa de acesso ao Terminal, entre elas, uma mulher.

De posse da imagem, a equipe solicitou reforço à equipe “Echo” do GAT, com uma guarda feminina para efetuar a abordagem. Com a chegada da equipe, vários dos suspeitos se evadiram. Foram abordadas cinco pessoas.

Já no início da abordagem, uma mulher, que aparecia junto dos suspeitos de tráfico nas imagens, passou a desacatar a equipe, proferindo termos como “guardas vagabundos, seus guardas jaguaras, vocês são uns trouxas”, segundo o relatório da GCM.

Devido ao desacato pela função exercida pelos guardas, a mulher recebeu voz de prisão e foi levada até a Delegacia. Os guardas repassaram à Polícia Civil a imagem em que aparece a movimentação suspeita de tráfico de drogas que deu origem à abordagem.

Mais cedo, às 14h15, a Polícia Militar já havia encaminhado dois homens para a 13ª SDP, com quantidade não informada de substância análoga a maconha, por suspeita de tráfico na Rua Benjamin Constant, a rua da entrada do Terminal, no Centro.

Informações: GCM/SMCSP  e 1º BPM