Na noite deste domingo (27), por volta das 22h40, duas mulheres foram detidas pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Ponta Grossa, após denúncia anônima sobre comércio de entorpecentes próximo à linha férrea da Vila Palmeirinha.
A equipe do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT Mike) foi acionada para investigar a denúncia e, ao realizar patrulhamento nas proximidades do local indicado, avistou as suspeitas em atitude suspeita. Em determinado momento, uma das mulheres foi vista repassando algo para um homem, que ao perceber a aproximação da viatura, fugiu correndo do local.
Durante a abordagem, os agentes realizaram uma consulta nominal às suspeitas, mas inicialmente nada de ilícito foi encontrado. No entanto, uma das mulheres, identificada como T., foi submetida a uma busca pessoal, durante a qual foi encontrado com ela um cigarro e meio de substância análoga à maconha, pesando 0,9 gramas, além de R$ 165,00 em notas diversas e R$ 120,00 em moedas. A mulher, que possui diversas passagens, incluindo tráfico de entorpecentes, foi questionada sobre a origem do dinheiro e da droga, mas optou por permanecer em silêncio.
Já com a segunda suspeita, foram encontrados seis invólucros de crack, pesando 2 gramas, embalados e prontos para venda. Ela também não quis se pronunciar sobre a origem da substância.
Diante dos fatos, as duas mulheres foram encaminhadas para a 13ª Subdivisão Policial (SDP), onde foram tomadas as providências legais cabíveis.