Segundo nota emitida pelo delegado Luís Gustavo Timossi, do Setor de Homicídios da 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP), as investigações sobre a morte de Daniel Silveira, que morreu em um suposto confronto com a Guarda Civil Municipal, avançam satisfatoriamente e que, se ficar comprovado ilícito por parte dos agentes, eles devem ser indiciados, nos termos da lei.
Confira a nota na íntegra:
“Desde a notícia da ocorrência envolvendo uma equipe da Guarda Municipal de Ponta Grossa, que resultou na morte de Daniel Silveira, no dia 14/01/2025, a Polícia Civil está investigando os fatos. No Inquérito Policial instaurado, já foram realizadas diversas diligências, com levantamentos de câmeras de segurança, oitiva dos envolvidos, realização de perícias, além de outras medidas indispensáveis para esclarecimento do trágico evento.
As imagens que passaram a circular nesta data nas redes sociais já estão em posse dos investigadores e foram recolhidas, logo após a morte de Daniel, em diligência requisitada pela Autoridade Policial e realizada de forma conjunta entre as polícias civil e científica.
A Polícia Civil informa que as investigações avançam satisfatoriamente e que, se ao final, ficar demonstrada a prática de ações ilícitas pelos agentes públicos envolvidos, serão estes devidamente indiciados, nos termos da legislação vigente”.
da PCPR