há 2 horas
Edilson Kernicki

Uma nova ação integrada entre Polícia Civil e Guarda Civil Municipal (GCM) resultou na apreensão de cerca de 30kg de drogas, no bairro São Francisco, em Ponta Grossa, na tarde de sábado (21). A ação foi um desdobramento das investigações iniciadas após a apreensão de outros 100kg de maconha em uma casa no Jardim Carvalho, na quarta (18), efetuada pelo Setor Operacional da 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP) e pelo Grupamento de Operações Especiais (GOE), da GCM.
No sábado (22), novas informações levaram ao paradeiro do restante do carregamento da primeira apreensão. As informações levaram a equipe até uma casa no bairro São Francisco, onde foram localizados cerca de 40kg de maconha. Parte da droga era da variedade "colombiana gold", de alto valor devido ao alto teor de THC.
Um homem de 24 anos, responsável pelo local, tentou escapar, mas foi abordado e preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
A partir de agora, a PCPR atua na identificação e responsabilização do proprietário da droga.
Denúncias podem ser efetuadas, via WhatsApp, ao Setor Operacional da 13ª SDP: (42) 3219-2780. Também podem ser dirigidas ao telefone 153, da GCM.
Com informações da PCPR
*editado às 9h45 de 22/02/2026, para retificação da quantidade de material apreendido