A Polícia Civil, através do Núcleo de Proteção à Criança e Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) de Ponta Grossa, deu cumprimento a um mandado de prisão contra um homem de 61 anos acusado de abusar sexualmente de uma criança de 9 anos, filha de seu enteado.
Os fatos chegaram ao conhecimento da Polícia Civil através de denúncia da própria vítima a uma professora da escola, onde a equipe pedagógica fez o encaminhamento ao Conselho Tutelar.
De acordo com a criança, o investigado a levava num cômodo atrás da residência do mesmo e lá acariciava o corpo da vítima, utilizando-se inclusive do próprio órgão sexual para a prática abusiva. Ainda a vítima teria relatado que o ‘tio’, como era por ela chamado, possuía uma boneca (instrumento masturbatório masculino) onde praticava atos de cunho sexual na presença da criança afirmando que replicaria tais atos com a mesma.
Desta forma, a delegada Ana Paula Cunha Carvalho representou pela prisão deste homem, o qual ao ser interrogado negou os fatos. Pelos atos praticados, o investigado responderá pelos crimes de estupro de vulnerável e satisfação da lascívia na presença de criança.
da PCPR