Sábado, 20 de Julho de 2024

Nucria de PG cumpre mandados em repressão a crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

2023-05-19 às 13:35
Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (18), Dia Nacional de Combates ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o Nucria de Ponta Grossa realizou diversas ações em repressão e prevenção a crimes sexuais no município.

Durante a deflagração de uma Operação Estadual, visando combater a exploração sexual de crianças e adolescent, o Nucria deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão na região central de Ponta Grossa, com o objetivo de apreender aparelhos eletrônicos que pudessem conter armazenamento de imagens de cunho pornográfico de crianças e adolescentes.

As equipes ainda deram cumprimento a um mandado de prisão contra um homem de 48 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável – os fatos teriam ocorrido em Curitiba.

De acordo com a delegada chefe do Nucria, Ana Paula Cunha, além das ações repressivas, finalidade fim da polícia judiciária, servidores da delegacia participaram de várias ações preventivas no combate aos crimes contra este público vulnerável, tais como realização de palestras, mesas redondas e panfletagens, junto a outros órgãos da rede municipal de proteção às crianças e adolescentes.

“Precisamos fazer com que o Maio Laranja seja um mês de conscientização sobre as violências sexuais de crianças e adolescentes que vêm crescendo substancialmente em todo Estado, de forma com que a atuação da rede de proteção desses vulneráveis seja efetivamente eficaz e permanente “, ressaltou a delegada.

Com informações da PCPR/13ª SDP