O Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolecente Vítimas de Crimes (Nucria) de Ponta Grossa informou que está investigando um possível caso de agressão contra um menino autista em Ponta Grossa.
Segundo a Delegada Ana Paula Cunha, “o boletim de ocorrência foi confeccionado pela Polícia Militar na noite de ontem [segunda-feira (16)] e agora o Nucria irá assumir as investigações sobre os fatos denunciados”.
O caso ganhou repercussão depois que um vídeo, gravado por uma vizinha, começou a circular nas redes sociais. Nas imagens não aparecem a vítima, nem a pessoa que a agrediu, porém é possível ouvir gritos ofensivos de uma mulher e sons que seriam de agressões.
Em nota, a PM explica que foi acionada para dar atendimento à situação por volta das 16h de segunda-feira (16). No local, a mãe teria relatado que o filho tem autismo e que constantemente tem crises. Ela também teria afirmado que a criança faz terapias e usa medicação. A equipe policial orientou as partes envolvidas e deu o encaminhamento da situação para investigação da Polícia Civil.
Vídeo que circula nas redes sociais denuncia possíveis agressões a menino autista em Ponta Grossa:
Matéria atualizada às 17h49, de 17/10/2023