Sexta-feira, 18 de Julho de 2025

Nucria prende suspeitos de estuprar uma criança de apenas 3 anos em PG

2025-07-17 às 19:34
Foto: Divulgação

A Polícia Civil, através do Nucria de Ponta Grossa, prendeu na tarde desta quinta-feira (17) duas pessoas acusadas de estupro de uma criança de apenas 3 anos de idade. Os investigados são a genitora da vítima, de 25 anos, e o companheiro da avó materna, um homem de 42 anos.

As investigações se iniciaram após a vítima fazer uma revelação espontânea às professoras do CMEI que frequentava. Nessa revelação, a criança teria informado que tanto a mãe quanto o avô postiço, a quem chamava de pai, tinham o hábito de introduzir objetos na sua vagina e esfregar o próprio pênis na região íntima da mesma.

Visando compreender como os fatos ocorriam, a vítima foi ouvida através do setor de psicologia do Nucria, onde acabou reafirmando os fatos já revelados, porém com maiores detalhes.

Em razão da gravidade dos fatos, foi representado ao Poder Judiciário pela prisão preventiva dos autores. A prisão foi deferida e cumprida nesta quinta pela equipe do Nucria. A genitora da vítima foi presa no região do bairro Sabará e o homem no bairro Santo Antônio – tendo sido imediatamente conduzidos ao Departamento Penitenciário do Estado do Paraná.

A delegada Ana Paula Cunha Carvalho ressalta a importância de dar voz às revelações de crimes feitas por crianças e adolescentes em qualquer ambiente, especialmente no escolar, pois só assim poderão investigar e responsabilizar esses criminosos.

da PCPR