{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Publicidade
Policial

Operação integrada prende 25 pessoas e desmonta sistema de monitoramento clandestino em vila no Paraná

Policiais localizaram um endereço no qual estava instalada uma central multimídia das câmeras

há 9 horas

Carlos Solek

Operação integrada prende 25 pessoas e desmonta sistema de monitoramento clandestino em vila no Paraná
Foto: PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com as polícias Militar (PMPR) e Penal (PPPR), prendeu 25 pessoas, na manhã desta quinta-feira (09), durante uma operação deflagrada na Vila Nova, localizada no bairro Alto Boqueirão, em Curitiba. O objetivo foi capturar os líderes de um grupo criminoso atuante no local, apreender câmeras irregulares, armas e drogas.

A ação contou com o apoio da Guarda Municipal de Curitiba e da Copel, que fez a remoção de sistemas de videomonitoramento clandestinos instalados pelos criminosos em locais públicos a fim de se antecipar a operações policiais na região. Dois aparelhos DVR de armazenamento de imagens foram apreendidos e 13 câmeras foram removidas.

Durante a ação, os policiais localizaram um endereço no qual estava instalada uma central multimídia das câmeras. “Dois dos alvos presos hoje atuavam diretamente no gerenciamento destes aparelhos. No local, quatro telas transmitiam as imagens captadas em diferentes pontos da Vila Nova”, conta o delegado da PCPR Nasser Salmen.

Os agentes também cumpriram 28 ordens judiciais de busca e apreensão no bairro. Nos endereços foram localizados 1,9 quilo de cocaína, 2,1 quilos de maconha, 767 gramas de crack, uma prensa utilizada para preparar drogas e balanças de precisão. Ainda, foram contabilizadas 166 carteiras de cigarro sem procedência, uma arma de fogo de fabricação artesanal, duas pistolas, munições calibre 9mm (restrito) e .380, dinheiro em espécie e 30 quilos de moedas diversas.

Entre os presos, 15 foram capturados em cumprimentos a mandados judiciais e outros 10 foram autuados em flagrante por crimes como tráfico de drogas. Um dos presos foi identificado como membro de uma organização criminosa de atuação nacional.

A operação é resultado de investigações conduzidas pela PCPR e que apuraram a prática do tráfico de drogas por uma organização criminosa armada.

da PCPR


Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Bebê de 7 meses morre em grave acidente entre caminhões na BR-476, em São Mateus do SulOutras duas crianças, de 4 e 5 anos, e uma mulher também ficaram feridas e foram encaminhadas para atendimento médico
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia