Segunda-feira, 25 de Novembro de 2024

Operação Reforço ‘Cidade Segura’ coíbe ilícitos eleitorais em Ponta Grossa neste fim de semana

2024-10-26 às 14:00

Desde sexta (25) e durante este sábado (26) está em vigência a Operação Reforço: “Cidade Segura”, coordenada pelo 1° Batalhão da Polícia Militar. Nesta ação, em conjunto e apoio das equipes táticas das áreas do 4º Comando Regional (4º CRPM) e, com viaturas especialmente empenhadas, realizarão patrulhamento intensivo em todos os bairros de Ponta Grossa, com foco na prevenção criminal e na segurança eleitoral.

As equipes policiais estão atuando para coibir práticas ilícitas eleitorais, incluindo compra de votos, transporte irregular de eleitores, distribuição não autorizada de itens como cestas básicas e qualquer forma de doação irregular que possa caracterizar crime eleitoral. Além disso, pessoas encontradas com grandes quantias sem comprovação de origem serão conduzidas para verificação, garantindo a lisura do processo eleitoral.

Crimes prevenidos pela operação

Corrupção eleitoral: compra de votos, doações irregulares de bens ou serviços, e ações que tentem influenciar o voto do eleitor por meios ilícitos;
Coação e outras formas de intimidação de eleitores;
Transportes irregulares de eleitores que não estejam consoantes à legislação eleitoral;
Lavagem de dinheiro: identificação e apreensão de valores sem comprovação de origem para evitar interferência financeira no processo eleitoral.
A Operação Reforço: “Cidade Segura” reforça o compromisso da Polícia Militar com a segurança e a justiça durante o período eleitoral, buscando garantir a todos os cidadãos o direito de votar com segurança e transparência.

do 1º BPM/PMPR