há 2 horas
Giovanni Cardoso

A Polícia Federal cumpre nesta quarta-feira (14) 42 mandados de busca e apreensão em cinco estados como parte da segunda fase da operação que investiga supostas fraudes financeiras ligadas ao Banco Master. Além das buscas, foram determinadas medidas de sequestro e bloqueio de bens e valores que superam R$ 5,7 bilhões.
Os mandados, de acordo com o g1, foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e têm alvos em São Paulo — incluindo a Avenida Faria Lima — e nos estados da Bahia, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. Entre os investigados estão o proprietário do banco, Daniel Vorcaro, seus familiares — pai, irmã e cunhado —, o empresário Nelson Tanure e o investidor João Carlos Mansur, ex-presidente da gestora de fundos Reag Investimentos.
Segundo a investigação, as apurações se concentram em operações com o BRB e transações envolvendo fundos ligados à Reag, em que teria ocorrido captação de recursos, aplicação em fundos e desvio para o patrimônio pessoal de Vorcaro e familiares.