Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2024

Pai embriagado agride filha com deficiência no Chapada

2023-12-16 às 17:22
Foto: Arquivo

Uma adolescente com deficiência, de 17 anos, foi agredida pelo pai, que estava bêbado, na madrugada deste sábado (16). A situação ocorreu no bairro Chapada, por volta das 2h40 da manhã, segundo a Guarda Municipal.

A equipe do Grupamento de Apoio Tático (GAT) “Hotel” foi acionada pelo tio da vítima, que é irmão do agressor. Segundo ele, a menina de 17 anos ligou para ele queixando-se que o pai estava violento e que tinha agredido a ela e sua irmã mais nova, de seis anos.

No local, os guardas constataram que o agressor aparentava sinais de embriaguez. Ao conversar com a adolescente, souberam que ela possui artrogripose, uma deficiência que a leva a ter dificuldade de locomoção e a depender de cadeira de rodas. Conforme a jovem, tanto o pai quanto a mãe tinham passado o dia bebendo e discutindo.

O homem adormeceu e acordou perto da meia-noite, quando percebeu que a mãe da vítima não estava em casa. Exaltado, o homem jogou um celular na cabeça da filha adolescente e deu vários tapas no rosto da menina, que ficou com um hematoma no lado direito da face. A irmã mais nova também tomou três tapas na cabeça.

A adolescente não soube dizer para onde a mãe teria ido naquele horário e disse que ela não tinha celular. Coube aos Guardas Municipais acionar o Conselho Tutelar Oeste. Uma conselheira tutelar foi até o local e ficou responsável pelas meninas.

O agressor recebeu voz de prisão e foi levado até a Delegacia, sem a necessidade de uso de algemas.

Informações: GCM/SMCSP