há 2 horas
Giovanni Cardoso

A Polícia Civil do Paraná cumpriu nesta sexta-feira (20) um mandado de prisão preventiva contra um homem de 46 anos, residente no bairro Morumbi, em Cascavel, investigado por estupro de vulnerável, crime previsto no artigo 217-A do Código Penal, com pena de 10 a 18 anos de reclusão.
Segundo informações do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes de Cascavel (NUCRIA), a prisão decorreu de investigação iniciada a partir de denúncia registrada em 2 de fevereiro de 2026. As apurações apontam que o suspeito teria praticado atos libidinosos contra suas duas filhas, de 7 e 8 anos, durante o período em que estavam sob seus cuidados, entre dezembro de 2025 e janeiro de 2026. O filho de 10 anos teria presenciado parte dos fatos.
O mandado de prisão preventiva, segundo o CGN, foi autorizado pelo Poder Judiciário após solicitação da delegada responsável, com base na existência de provas da materialidade do crime e indícios de autoria, além da necessidade de garantir a ordem pública e a segurança das vítimas. Paralelamente, foi cumprido Mandado de Busca e Apreensão na residência do investigado, resultando na apreensão de dispositivos eletrônicos que serão analisados em perícia.
O homem foi conduzido ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça. O inquérito policial foi concluído e será encaminhado ao Ministério Público para as providências legais.
A Polícia Civil do Paraná reforça que denúncias de violência ou abuso sexual contra crianças e adolescentes podem ser feitas pelos canais Disque 100, Disque 181, Conselhos Tutelares e delegacias da Polícia Civil.