Uma equipe da Guarda Civil Municipal, por meio do GAT Delta, foi acionada na tarde desta quinta-feira (14) para atender uma ocorrência de violência doméstica no Hospital Universitário Materno-Infantil (HUMAI) da UEPG, em Ponta Grossa.
De acordo com informações repassadas pela vítima, uma mulher de 26 anos, o ex-companheiro teria comparecido ao hospital para visitar o filho do casal, de 1 ano e 9 meses, que está internado. Apesar de estarem separados há dois anos, ela relatou que possui uma medida protetiva em vigor contra o suspeito.
Segundo a vítima, durante a visita, o homem a teria agredido fisicamente, puxando seu cabelo, desferindo um tapa no lado direito do rosto, causando lesões no antebraço esquerdo, além de quebrar o celular da mulher e ameaçá-la de morte. Em um ato de defesa, ela disse ter jogado o capacete do suspeito ao chão, quebrando a viseira. Após a agressão, ele teria deixado o local.
Com base nas informações e características do suspeito e do veículo utilizado, os agentes da Guarda Civil deslocaram-se até o bairro Cará-Cará, onde localizaram o homem em via pública, ao lado da motocicleta desligada. Após abordagem e busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. A identificação foi confirmada, e o suspeito recebeu voz de prisão.
Ele foi encaminhado à 13ª Subdivisão Policial para os procedimentos legais cabíveis. A vítima foi orientada sobre seus direitos e acompanhada para os atendimentos necessários.