Um motorista de aplicativo abordou a equipe “Mike”, do Grupamento Patrimonial Tático (GPT), que estava na Praça Getúlio Vargas (“Praça dos Bichos”), no bairro Nova Rússia, por volta das 6h30 da manhã deste sábado (12), para entregar uma motoneta infantil que um passageiro abandonou em seu veículo.
O motorista relatou que havia aceitado uma corrida e que o passageiro pediu para transportar a motoneta até o destino. Ao chegarem ao endereço, o passageiro entrou em contato com outro homem e ambos entraram em vias de fato. O passageiro fugiu, enquanto o outro homem o perseguia.
Sem saber como proceder e sem conseguir contato com o passageiro, o motorista de aplicativo decidiu retornar ao ponto de início da corrida. Ele foi atendido por um casal de idosos, que relatou que o passageiro é seu filho e que ele é usuário de drogas. O casal também disse que, provavelmente, a motoneta era produto de furto e que, por isso, receberia o objeto.
Diante das circunstâncias, o motorista resolveu pedir auxílio aos guardas, para fazer a entrega do objeto na 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP) para apreensão, devido à sua natureza desconhecida.
Conforme um leitor, que procurou a equipe de Jornalismo do portal D’Ponta News, o proprietário da motoneta já teria ido à Delegacia para tentar reaver o produto do furto, na manhã deste sábado (12).
Informações e foto: GCM/SMCSP