Domingo, 19 de Janeiro de 2025

Pastor é condenado e preso pelo crime de estupro de vulnerável em PG

2024-11-12 às 08:38
Foto: Polícia Penal/Arquivo

A Polícia Civil cumpriu, no último dia 5, um mandado de prisão de um homem condenado pelo crime de estupro de vulnerável, em Ponta Grossa. Ele foi encaminhado para a Cadeia Pública local para cumprimento da pena de oito anos e três meses de prisão em regime fechado.

O crime aconteceu em 2022 e a vítima, um rapaz de 27 anos na época dos fatos, relatou a polícia que, através do golpe conhecido como ‘Boa Noite Cinderela’, uma pessoa, a princípio desconhecida, teria colocado alguma substância em sua bebida, o levado a um apartamento e, na sequência, o estuprado, tendo o abandonado desacordado em via pública após os fatos.

O inquérito policial foi instaurado e evidenciou que o autor seria um homem, de 37 anos de idade, que trabalhava como pastor numa igreja evangélica local, que teria dopado o jovem com o uso de Zolpidem e subtraído seu aparelho celular.

Foi expedido mandado de busca e apreensão na residência e autorização para acesso ao conteúdo do aparelho celular do investigado. No local, foram encontrados o aparelho celular da vítima, a camisa usada pela vítima no dia dos fatos, bem como o medicamento conhecido como Zolpidem, sendo apreendido o aparelho celular do autor, no qual continham buscas relacionadas aos efeitos do citado medicamento para a prática de crimes sexuais.

O investigado foi indiciado pelo Ministério Público (MP), sendo primeiramente absolvido após a Justiça entender que não havia provas suficientes do crime. Em seguida, o MP apresentou recurso e o o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná reformou a sentença e condenou o homem ao cumprimento da pena.