No dia 23 de julho, uma jovem, de 20 anos, identificada como Sandra Alana da Luz, morreu após colidir a motocicleta que pilotava contra uma caminhonete, em Ponta Grossa. O acidente ocorreu por volta de 12h no cruzamento das ruas Aracy de Moraes Rodrigues e Maria Mercedes Amaral de Almeida, no bairro Cará-Cará.
Na manhã desta terça-feira (30), o condutor do veículo foi interrogado pela Polícia Civil. Ele se apresentou com o seu advogado e, no interrogatório, afirmou que transitava devagar pela via e, ao chegar na esquina, olhou para ambos os lados, não tendo visto a motocicleta da vítima, e avançou com o veículo.
Segundo o homem, um poste que está localizado na equina pode ter encoberto a sua visão. Ele também assegurou que desceu do veículo e permaneceu no local, enquanto populares imediatamente acionaram o socorro. O condutor afirma que permaneceu no local até a chegada da ambulância e, em seguida, alguns familiares e amigos da vítima também chegaram ao local, proferindo ameaças e tentando o identificar.
Ainda no interrogatório, o condutor do veículo pontuou que foi orientado por populares a deixar o local a fim de resguardar a sua segurança.
Para a instrução do inquérito policial, foram colhidos os depoimentos de diversas testemunhas, além de imagens de câmeras de monitoramento. A equipe policial realizou diligências no local dos fatos e aguarda a conclusão dos laudos periciais da Polícia Científica. Uma vez finalizado, será encaminhado ao Poder Judiciário a fim de que o condutor responda pela prática do crime que cometeu.
com informações da PCPR