Segunda-feira, 15 de Julho de 2024

PCPR prende 18 pessoas por tráfico de drogas e associação criminosa em Prudentópolis

2024-03-28 às 08:58
Foto: PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu 18 pessoas por tráfico de drogas e associação criminosa durante operação deflagrada na quarta-feira (27), em Prudentópolis, no Sudoeste do Estado. Dos presos, 17 foram por mandado de prisão, sendo que cinco já estavam no sistema penitenciário, e um em flagrante por tráfico de drogas.

O delegado da PCPR Rodrigo Cruz conta que houve prisões em flagrante durante a operação.

“Além disso, foram presas quatro pessoas em flagrantes, sendo que três estavam com mandado de prisão e um foi preso durante um cumprimento de mandado de busca e apreensão. Com ele foi encontrado droga”, explica.

Durante a ação também foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão em que foram localizados 159 gramas de maconha, onze celulares, máquinas de cartão e dinheiro.

Nas investigações, iniciadas em junho de 2023, foi identificada uma organização criminosa em que atuavam vários indivíduos, incluindo adolescentes.

“Dentre esses presos tinham os gerentes, tinham os que faziam o transporte, uns estão relacionados ao comércio, venda de munições. Todos eles têm envolvimento com a organização criminosa e cada um tinha uma função dentro dessa organização”, destaca o delegado.

A operação contou com apoio dos cães policiais e de um dos helicópteros da PCPR.

da PCPR