há 2 horas
PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente, na manhã deste domingo (15), um indivíduo apontado como autor de crimes de roubo e importunação sexual praticados contra uma adolescente de 17 anos no Balneário Shangri-lá, em Pontal do Paraná.
Segundo as investigações - que ocorreram no âmbito do Verão Maior Paraná - os fatos ocorreram na noite de 20 de janeiro deste ano. A vítima caminhava sozinha nas proximidades de um colégio quando foi abordada pelo suspeito. O homem a agarrou e beijou a adolescente no pescoço, tentando arrastá-la para uma casa abandonada. Diante da resistência da vítima, o agressor subtraiu o aparelho celular que ela portava e fugiu.
A equipe da Delegacia de Polícia de Pontal do Paraná reuniu depoimentos cruciais para a identificação do autor. A própria mãe da vítima realizou averiguações que ajudaram a localizar o endereço do suspeito.
Além disso, o próprio pai do investigado prestou depoimento confirmando que o filho havia solicitado dinheiro para "resgatar" o celular roubado, que já havia sido vendido a terceiros por R$ 150,00. O aparelho foi recuperado e devolvido à família da vítima.
De acordo com o Delegado Ivo Viana, a prisão foi necessária para a garantia da ordem pública por conta da gravidade concreta da conduta. "O investigado já possui condenações anteriores por roubo e furto e estava cumprindo pena em regime aberto no momento em que cometeu este novo crime contra a adolescente".
O autor foi localizado na residência de seu pai, no Balneário Shangri-lá. E agora se encontra no sistema penitenciário e está à disposição da Justiça.