Sexta-feira, 19 de Julho de 2024

PCPR prende preventivamente motorista que ocasionou a morte de idoso na PR 151 nos Campos Gerais

2023-05-12 às 19:51
Foto: Divulgação

Na tarde desta sexta-feira (12), a Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu, na cidade de Castro, mandado de prisão preventiva do condutor que ocasionou a morte de vendedor de pinhão na PR 151, no dia 21 de abril deste ano, em Carambeí.

De acordo com as investigações, o condutor do veículo saiu da pista e atingiu o vendedor no gramado, já fora da pista de rolamento e do acostamento. A vítima, de 79 anos de idade, morreu no local.

Após a colisão o condutor fugiu imediatamente, sem prestar socorro à vítima, com a intenção de isentar-se da responsabilidade.

As investigações apontaram que o investigado fez consumo de bebida alcoólica ao longo de todo o dia em estabelecimentos comerciais na cidade de Ponta Grossa e Carambeí.

O inquérito policial será encerrado na segunda-feira (15), mas o Delegado Marcondes Ribeiro já adianta que o condutor será indiciado por homicídio doloso, com dolo eventual, porque ao assumir a direção de veículo sob efeito de álcool, somado à alta velocidade, o motorista pode prever o ‘resultado morte’ e mesmo assim assumiu o risco de produzi-la.

Após a prisão o investigado foi conduzido à Cadeia Pública de Castro e colocado à disposição do Poder Judiciário.

da PCPR