A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 35 anos, investigado pelo crime de estupro de vulnerável. A ação aconteceu na última terça-feira (15), no município de Luís Alves, em Santa Catarina, na residência do investigado.
A prisão é resultado de uma investigação iniciada no final de 2024, após um jovem comparecer à delegacia e relatar abusos sexuais que teria sofrido do marido de sua irmã.
Os crimes teriam ocorrido ao longo de cinco anos, iniciando quando a vítima tinha apenas 10 anos de idade.
De acordo com a delegada da PCPR Gessica Andrade, foi identificado que o investigado também respondia a outro inquérito policial na cidade de Campina Grande do Sul, pela prática de crime da mesma natureza.
“No segundo caso, os abusos vieram à tona após a mãe da vítima encontrar imagens íntimas da filha no celular da criança, que, ao ser confrontada, relatou os abusos cometidos”, completou.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
As investigações continuam com o objetivo de identificar outras possíveis vítimas.
DENÚNCIAS – A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Em casos de flagrante ou crime em andamento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
da PCPR