A equipe “Alpha”, do Grupamento Especial Tático com Apoio de Motocicletas (GETAM), da Guarda Civil Municipal (GCM), foi acionada para averiguar uma situação de perturbação de sossego, no bairro Oficinas, às 18h30 de sábado (28). No local, munícipes relataram aos guardas que um homem praticava manobras perigosas com uma motocicleta e ameaçava os transeuntes, ações que já eram recorrentes e motivo de várias denúncias.
Com as características do suspeito e da moto, a equipe patrulhou as ruas da região. Enquanto isso, o suspeito voltou a um comércio local e ameaçou um homem e sua família. Quando percebeu a presença da equipe da GETAM, ele escapou da abordagem.
A equipe realizou acompanhamento tático e conseguiu alcançar o suspeito na Rua Raimundo Correia. Nada de ilícito foi encontrado em busca pessoal. Como ele aparentava sinais de embriaguez, foi solicitado apoio da equipe de Trânsito, para submetê-lo ao teste etilométrico. Porém, ele recusou fazer o exame.
Mediante interesse de representação por uma das vítimas, o homem recebeu voz de prisão e foi levado até a 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP).
Informações e foto: GCM/SMCSP