Segunda-feira, 27 de Maio de 2024

PF prende passageiro com droga oculta em peça de roupa íntima

2024-02-16 às 09:37
Foto: Polícia Federal

A Polícia Federal, em ações distintas, realizadas com a colaboração do Exército Brasileiro no Aeroporto Internacional de São Paulo, prendeu entre a tarde desta quinta-feira (15/2) e madrugada desta sexta (16/2), três passageiros tentando embarcar para a Europa com cocaína em volumes ocultos numa peça de roupa íntima e em fundos falsos de duas malas.

Na primeira ação, policiais federais, ao realizarem busca pessoal em um passageiro que iria efetuar os procedimentos migratórios, com a intenção de embarcar para a França, encontraram diversos pacotes dentro de sua roupa íntima. O homem foi conduzido à delegacia onde os peritos federais constataram que, dentro dos volumes encontrados, havia 90 cápsulas contendo cocaína e dois pacotes com a droga na forma de pó, somando quase 2kg.

Numa outra ação, policiais federais que fiscalizavam os passageiros com o auxílio de cães farejadores, encontraram dez volumes, no formato de tijolos, ocultos em fundo falso forjado na mala de um passageiro que pretendia embarcar para Portugal. Na delegacia, por meio dos exames periciais, ficou constatado que a substância era cocaína, cujo peso líquido somou quase 7kg.

No mesmo voo, uma fiscalização feita por policiais federais e oficiais do Exército Brasileiro, no âmbito da GLO (Garantia da Lei e da Ordem), resultou na prisão de uma mulher com quase 3kg de cocaína. Ela transportava a droga em fundos falsos forjados em sua mala de viagem. A suspeita alegou que desconhecia a existência da droga.

Os suspeitos, todos brasileiros, serão encaminhados à Justiça Federal onde poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.

da Polícia Federal