Terça-feira, 01 de Abril de 2025

Pichador agride seguranças que tentaram impedi-lo de grafitar prédio no Centro de PG

2025-02-15 às 09:35
Foto: GCM/SMCSP

Dois seguranças de um prédio foram agredidos por um homem, depois de tentarem impedi-lo de fazer uma pichação num prédio da Rua Saldanha Marinho, no Centro de Ponta Grossa, na madrugada deste sábado (15). Conforme a Guarda Civil Municipal (GCM), a equipe “Hotel”, do Grupamento de Ações Táticas, patrulhava a área central quando foi abordada pelos dois seguranças de um prédio.

Eles disseram que, por volta de 0h30, notaram uma movimentação estranha do lado de fora do prédio e saíram para verificar a situação. Os seguranças flagraram um casal tentando pichar a fachada do edifício. O homem escalava a parede do prédio e já estava a alguns metros do chão. A mulher estava na calçada, dando suporte ao companheiro. Quando desceu do prédio, o pichador teria agredido os dois seguranças, causando hematomas na região da face de ambos.

O suspeito de pichar o prédio e agredir os seguranças foi abordado e revistado. Dentro da mochila dele, foi localizada uma lata de tinta automotiva e um rolo para pintura. Em seguida, a equipe solicitou o apoio da equipe “Golf”, do Grupamento Patrimonial Tático (GPT), para que uma guarda feminina pudesse revistar a mulher. Com ela, foram encontradas três latas de tinta preta fosca e uma de cor grafite.

O casal foi questionado sobre o que estaria fazendo no local. O homem alegou que estava fazendo grafite (arte urbana caracterizado pela produção de desenhos em locais públicos como paredes, edifícios, ruas).

As vítimas da agressão manifestaram interesse em representar criminalmente contra os suspeitos e, em face disso, o casal recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 4ª Central de Flagrantes para as medidas cabíveis, sem a necessidade de uso de algemas.

Já na delegacia, os dois seguranças, que inicialmente recusaram atendimento médico no local da ocorrência, solicitaram ser atendidos pelo SAMU enquanto registravam o boletim de ocorrência. Uma viatura do SAMU foi até a Delegacia e encaminhou os seguranças para a casa hospitalar, para medicação e observação.

Informações e foto: GCM/SMCSP